Polícia

Mãe espanca menina de 9 anos por furto de lapiseira em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 08/04/2019

Uma criança de 9 anos foi espancada pela mãe, em Uberlândia, depois de ter furtado uma lapiseira e uma caixinha de grafite. As marcas da agressão ficaram nos braços e pernas. Nossa equipe acompanhou com exclusividade a ocorrência que chamou a atenção de quem viu toda a cena. A mãe usou uma borracha tipo de geladeira ou carro para bater na menina.

Em entrevista a nossa equipe a criança disse que apanha desde os 3 anos de idade e que acabou pegando a lapiseira para estudar.

Foi nos braços de uma vizinha que a criança sentiu segurança. Abraçada ela chorava e dizia que não queria ver mais a mãe. Sem se identificar, a vizinha conversou com nossa equipe e disse que se vestiu rapidamente para cessar as agressões. Ela confirmou que a menina é constantemente agredida pela mãe.

Os funcionários da loja em que aconteceu o furto disseram que se tivessem visto a criança pegando a lapiseira, eles mesmo tinham comprado para ela.

A menina foi levada a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para uma avaliação médica. Segundo os policiais eles suspeitavam que ela tinha quebrado uma costela, pois tinha dificuldades para andar. A menina ficou com o avô.

O Conselho Tutelar foi informado para tomar medidas cabíveis.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas a mulher fugiu e não foi localizada.

Reportagem de Everton Fernandes

Comentários...