Mãe tenta matar o filho de 1 ano afogado em um ribeirão em MG


Uma jovem de 22 anos foi presa após tentar matar o filho de 1 ano e 7 meses em Hematita, distrito de Antonio Dias, na Região do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, a mulher tem problemas psicológicos e submergiu o menino em um ribeirão perto de casa. Esta é a segunda vez que ela tenta cometer crime contra a vida do bebê.

Era por volta de meio-dia. A mulher cometeu o crime no momento em que o marido, pai da criança, saiu. Uma vizinha viu o momento em que a mulher empurrou pelos ombros o filho para o fundo da água. A criança ficou apenas alguns segundos submersa. pois a vizinha estava passando pelo local e resgatou o menino.

Outros moradores se juntaram no local e a jovem fugiu após conseguir carona em uma van escolar até o centro de Hematita, a cerca de sete quilômetros do povoado.

A Polícia informou que a mulher fugiu para o posto de saúde da região, onde chegou completamente nua. Ela estava muito agitada e precisou ser medicada. Após receber alta, ela foi encaminhada para a Delegacia de Ipatinga.

O menino não sofreu ferimentos, estava apenas muito sujo de barro. Ele foi entregue à avó materna pelo Conselho Tutelar, que acompanhou todo o caso. O menino já está há três meses sob a responsabilidade do pai. Em dezembro, a jovem tentou pular de uma ponte com o filho no colo. Na ocasião, populares impediram a tragédia.

A mulher faz tratamento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jaguaraçu, mas não toma as medicações corretamente.