Polícia

PM cumpre mandados de prisão e recupera materiais roubados na 2º fase da Mega Operação Voluntários da Pátria

Enviado por: Darah Gomes 11/07/2019

(Imagem: Divulgação/PMMG)

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Militar de Uberlândia deu início a segunda fase da Mega Operação Voluntários da Pátria. A ação policial tem como objetivo combater a violência e criminalidade na cidade. Durante as primeiras seis horas de Operação, militares já cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além de terem recuperado vários produtos de furto.

A Operação contou com o efetivo de 52 policiais e 22 viaturas durante as primeiras seis horas. Entre as cinco prisões/apreensões feitas, uma foi suspeito de receptação, duas de tráfico de drogas e duas devido a ordem judicial. A equipe da Polícia Militar (PM) conseguiu apreender nesse tempo 10 buchas de maconha, uma balança de precisão, material para embalar drogas, dois celulares, 22 veículos, uma CNH, R$ 402 em dinheiro proveniente do tráfico, além de materiais produtos de furto, como roupas, relógio, caixa de som, entre outros.

A primeira fase da Operação começou no dia 28 de junho e finalizou com 15 pessoas presas/apreendidas, sendo seis em virtude de ordem judicial; 04 por tráfico ilícito de drogas; 02 por furto; 03 por roubo/receptação.

Prisões

Materiais furtados encontrados com suspeito no Bairro Aparecida (Imagem: Divulgação/PMMG)

O primeiro cumprimento de mandado de prisão aconteceu na Rua Platão, Bairro Lagoinha. O suspeito, identificado como Aliverson Gomes, foi preso e condenado há um ano e quatro meses por furto.

A segunda apreensão foi a de Cristiano Maik Silva Ferreira, localizado na Avenida Serra da Bodoquena, Bairro São Jorge. Ele foi condenado há três anos e 10 dias de prisão por suspeita de roubo.

Materiais apreendidos no Bairro Shopping Park com suspeitos de tráfico de drogas (Imagem: Divulgação/PMMG)

O terceiro caso envolveu José Vitor Clemente Martins, preso suspeito de receptação. Ele foi encontrado na Rua Ituiutaba, Bairro Aparecida, com um relógio antigo, uma extensão elétrica preta, uma caixa de som da marca JBL, três lâmpadas, dois pedaços de corda, roupas, duas redes de descanso e peças de cama, mesa e banho, sendo todos produtos de furto.

Dois suspeitos de tráfico de drogas, identificados como Wekciley Robert Souza da Silva Oliveira e Diogo da Silva foram presos em flagrante na Rua Agnelo Fagundes da Costa, Bairro Shopping Park, após denúncias da população. Com a dupla, foram apreendidas 10 buchas de maconha, um rolo filme para embalar drogas, duas fitas adesivas, uma balança de precisão, um celular e R$ 402 em dinheiro.

 

Comentários...