Polícia

Menina de 8 anos morre eletrocutada em enfeite de Natal numa Praça, em Caldas Novas-GO

Enviado por: Carolina Vilela 28/11/2020

 

Foto: Facebook/Repórter Hedson Arantes

Uma menina de 8 anos morreu de maneira trágica na noite desta sexta-feira, 27, ao tocar em um enfeite de Natal em uma Praça no centro da cidade de Caldas Novas-GO. De acordo com a Polícia Civil, a criança passeava pela Praça Mestre Orlando com os familiares, quando encostou em um poste enfeitado com decoração natalina que estava energizado.

A descarga elétrica foi muito forte e a menina já caiu desacordada. Uma ambulância do SAMU foi acionada e durante os primeiros-socorros a vítima foi intubada e encaminhada para a emergência do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Foi mais de uma hora de manobras de ressuscitação, mas ela não resistiu. A área foi parcialmente isolada para os trabalhos da perícia. A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA – já instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da morte.

A prefeitura de Caldas Novas disse em nota que a equipe de montagem do local é composta de profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos. Diz ainda que se coloca a disposição da Polícia para ajudar no que for preciso.


NOTA DE PESAR
| A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, vem a público manifestar seu profundo pesar pela fatalidade ocorrida na última sexta-feira (27), na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina, deste ano. Apresentamos aqui as condolências aos familiares da criança.

Salientamos que a equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos.

De todo modo, as investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura Municipal, que já se coloca a disposição para ajudar no que for preciso. Aguardamos o resultado das investigações.

O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos.

Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida.

Comentários...