Polícia

Militar mais velho de MG, Sgt Olímpio, morre aos 112 anos

Enviado por: Carolina Vilela 17/10/2020

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comunicou na manhã deste sábado, 17, o falecimento do 3° Sgt PM Veterano Olímpio Martins Pires, ocorrido na noite de ontem, a morte ocorreu na cidade de Manga-MG, a 855 km de Uberlândia, no norte de Minas, onde residia.

Aos 112 anos, completados no último dia 24 de agosto, o Sgt Olímpio era considerado como o militar mais velho de Minas Gerais.

O velório acontecerá na rua Marechal Deodoro, n° 1001, Centro, em Manga, e o sepultamento está previsto para às  17 horas desse sábado (17), naquele município.

As causas da morte não foram divulgadas.

No dia 24 de agosto, véspera do Dia do Soldado, Olímpio comemorou a nova idade com uma live surpresa preparada pelo comando da PM. O militar reformado foi enaltecido como “herói de guerra”, pois participou da Revolução Constitucionalista de 1932, que tinha como objetivo a derrubada de Getúlio Vargas, após o golpe da Revolução de 1930.

Leia nota da PMMG

Ao Sgt Olímpio prestamos a nossa continência com muito orgulho por ter integrado e ter feito parte da história da gloriosa PMMG e aos familiares os nossos mais sinceros sentimentos, rogando a Deus que dê o conforto necessário a todos.

Comentários...