Motorista da linha T-151 bate boca com passageiros e ameaça jogar ônibus de viaduto’, diz passageira


A passageira de um ônibus do transporte coletivo de Uberlândia registrou um boletim de ocorrências na Polícia Militar (PM), chamou nossa equipe de reportagem e relatou ter vivido momentos constrangedores e de muito medo durante a ida para o trabalho. A mulher, de 52 anos, conta que o motorista estava muito mal humorado, xingou não só ela, como vários passageiros, usando palavras de baixo calão, e ainda ameaçou jogar o ônibus do viaduto.

Segundo a mulher, o descontrole dele teria sido causado por conta da dupla função de trabalho – motorista e cobrador.

Ainda de acordo com ela, quando uma senhora pediu para o motorista parar com aqueles xingamentos, porque ele estava dirigindo muito nervoso, ele reagiu da pior forma.

“Ela falou pra ele parar de xingar e ir pro inferno e fazer o seu trabalho. Ele disse: ‘eu vou pro inferno e levo vocês todos junto’. Faltava uns 100 metros para chegar no viaduto e ele falou: ‘eu jogo esse ônibus do viaduto e vocês vão tudo comigo.”

A mulher falou que foram momentos de terror na expectativa de ele provocar o acidente. “Uma pessoa daquela não pode estar dirigindo um ônibus cheio de gente. Sinceramente, com 52 anos, eu confesso que vou fazer de tudo pra não depender de ônibus. Prefiro andar a pé.”

Em nota, “a empresa de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informaram que a empresa que opera a linha retirou o motorista de escala logo após o ocorrido e ele foi afastado para apuração dos fatos. Ainda reforça que oferece constantemente cursos de qualificação e requalificação de seus profissionais para evitar ocorrências e atender com excelência seus clientes.”

Com informações de Anderson Magrão