Polícia

Motorista de aplicativo é roubado e abandonado amarrado em matagal; haitiano é preso

Enviado por: Carolina Vilela 15/04/2019

Um homem foi resgatado na manhã deste domingo, 14, com os pés e as mãos amarrados, no meio de um matagal próximo à Avenida Solidariedade, Bairro Joana Darc, às margens do Córrego do Óleo, em Uberlândia. Ricardo Leandro de Andrade foi vítima de roubo e jogado no local pelos criminosos. Ao ser encontrado por populares, que registraram a situação em fotos e vídeos, ele estava muito debilitado e foi levado para a UAI do Bairro Martins.

Após receber socorro, Andrade contou aos miliares que é motorista de aplicativo e recebeu um chamado no Shopping no Bairro Tibery. O destino era o Bairro Dom Almir. No local, o ‘cliente’ pegou uma faca e anunciou o roubo. A vítima tentou reagir e sofreu cortes nas mãos. Em seguida o motorista foi amarrado e colocado no banco de trás do próprio veículo, até ser abandonado no matagal.

O veículo da vítima, um Punto de cor preta, foi encontrado no Bairro Lagoinha. Com ajuda da filha do motorista, os policiais rastrearam e localizaram o celular da vítima com um jovem, de 27 anos, natural do Haiti.

A equipe da patrulha de prevenção a homicídios prendeu o suspeito, de nome Carlos. De acordo com informações da polícia, as roupas usadas para amarrar a vítima foram reconhecidas pela ex-esposa do haitiano. No telefone da mulher os militares identificaram ameaças de morte feitas pelo ex.

Os policiais analisaram imagens de circuito de segurança e viram o suspeito caminhando em direção à vítima e também fazendo campana na porta da casa dela, em companhia com mais um haitiano ainda não identificado.

Comentários...