Polícia

Motorista é preso em Monte Alegre com carreta roubada no Mato Grosso

Enviado por: Redação V9 14/01/2020

(Imagem: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

Um homem, de 52 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 14, na BR-153, quilômetro 58, em Monte Alegre de Minas. Ele estava com uma combinação de veículos de carga composta por um caminhão trator que portava placas de Goiás, acoplado a dois semi reboques, tipo graneleiro com placas do Espírito Santo. Ambos estavam vazios.

Durante a fiscalização o motorista apresentou nervosismo excessivo, alegou que não portava a documentação dos veículos, e ainda passou informações incoerentes sobre a origem e destino da viagem, o que aumentou a suspeição dos agentes. Durante uma fiscalização foi constatado que todos estavam com placas falsas, sendo de Patos de Minas as corretas. Os veículos possuem registro de roubo desde a última sexta-feira, 10, em Rondonópolis-MT. Posteriormente descobriu-se que durante o roubo o motorista da carreta foi mantido em cárcere privado por quase dois dias naquela região.

O suspeito contou que foi contratado para dirigir a carreta de Rondonópolis para Uberaba em um posto de combustíveis. Os policias fizeram contato com os proprietários do conjunto veicular e eles foram até o local para reaver os veículos, que segundo eles estão avaliados em R$190 mil e não estavam segurados.

O homem foi preso suspeito de receptação e levado para delegacia da Polícia Civil (PC) de Monte Alegre.

Comentários...