Mulher é morta a facadas dentro de casa e suspeito é preso em menos de 24h


A Polícia Militar (PM) de Patrocínio, no Alto Paranaíba, prendeu na manhã desta quarta-feira, 08, um homem suspeito de matar a golpes de faca uma mulher de 43 anos dentro da casa dela, na Rua José Antônio da Cunha, no bairro Serra Negra. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira, 7, por volta de 20h30, como feminicídio.

Segundo a PM, a irmã da vítima foi quem acionou os militares ao chegar em casa e encontrar Lourdes Pereira dos Santos morta, com cortes no pescoço. O local foi isolado e a perícia acionada.

A irmã da vítima relatou que o possível autor seria um homem identificado como Mauro, de 34 anos, que momentos antes de ela sair para comprar bebida, chegou na residência com duas facas na cintura, dizendo que iria matar a irmã dela, com quem ele tinha um relacionamento amoroso. Ele desmentiu logo em seguida, alegando ser tudo uma brincadeira. Mas a mulher saiu e, ao retornar, encontrou a irmã sem vida. O homem, segundo ela, estava embriagado.

A Polícia Militar recebeu a informação de que o autor estaria escondido na zona rural de Patrocínio e montou uma operação. Ele tentou fugir, porém, foi perseguido e preso em flagrante.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão.