Operação Overdose cumpre 27 mandados no combate ao tráfico de drogas no Dom Almir


Operação Overdose cumpre 27 mandados de prisão e busca e apreensão em Uberlândia – Imagem: Paulo Henrique Soares / TV Vitoriosa

Foi lançada na manhã desta quarta-feira, 28, a Operação Overdose, decorrente de atuação conjunta entre a Polícia Civil e o 17° Batalhão de Polícia Militar com apoio da 9ª Cia Independente de Uberlândia. Foram cumpridos 26 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão.

O objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas. Investigadores identificaram pessoas com envolvimento ativo na quadrilha.

O principal endereço alvo dos mandados é o Bairro Dom Almir, onde, segundo a delegada o tráfico de drogas, em especial com as ‘amarelinhas do Dom’ (porções de cocaína embaladas em plástico amarelo), estava se expandindo não só dentro de Uberlândia, mas para municípios da região. Ao todo 27 membros já foram identificados e 12 foram presos por força de mandados.

No curso da ação, 16 pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram presas, sendo 14 homens e duas mulheres, dentre cumprimento de mandados de prisão e flagrantes.

Também foram apreendidos uma arma de fogo, um carregador de pistola, munições, drogas, 16 veículos, 38 celulares, balanças de precisão, grande quantia em dinheiro e diversos equipamentos de informática.

A operação contou com a participação de mais de 160 policiais, entre civis e militares, além de duas aeronaves. Para a realização dessa ação policial, foram expedidos pela Justiça 31 mandados de busca e apreensão e 27 de prisão, todos direcionados a integrantes de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Uberlândia e região.

Os levantamentos que resultaram na operação Overdose foram conduzidos pela 3° Delegacia de Polícia Civil e pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil em Uberlândia, sob a coordenação da Delegada Daniela Novais Santana.