Polícia

Polícia Ambiental divulga balanço com resultado das ações realizadas no 1º semestre

Enviado por: Redação V9 30/06/2020

(Imagem: Polícia Ambiental/Divulgação)

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) divulgou nesta terça-feira, 30, um balanço com o resultado das ações realizadas no primeiro semestre em Ituiutaba e região. Os dados mostraram um grande aumento na prisão de suspeitos e apreensão de armas e munições em comparação com o mesmo período em 2019.

O objetivo da Polícia Ambiental é garantir a segurança da população e evitar crimes comuns e, principalmente, ambientais, como caça de animais silvestres, pesca predatória, retirada ilegal de madeira, desmatamento, atividades potencialmente poluidores, recursos hídricos, dentre outros. Para isso, os militares utilizam carros, embarcações e drones, que auxiliam durante as intervenções policiais.

Confira o resultado das ações policiais que aconteceram em Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira doura, Canápolis e Centralina:

O número de suspeitos presos teve um aumento de 155%, enquanto o número de armas apreendidas passou de 14 para 42. Para o Sargento Venâncio, o resultado é muito positivo, “[os número] refletem o profissionalismo dos Policiais Militares Ambientais, lembrando que estamos em meio a pandemia da covid-19, mesmo assim o trabalho continua, para levar a segurança objetiva a população ordeira”, afirma.

Comentários...