Polícia

Polícia apreende 25 kg de maconha e máquina para pagamento com cartão, no Dom Almir

Enviado por: Redação V9 07/06/2019

Mais de 25 quilos de maconha foram apreendidos na noite desta quinta-feira, 6 de junho, no Bairro Dom Almir, em Uberlândia. A batida policial na Ocupação Santa Clara, nos fundos do Bairro Joana Darc, terminou com cinco rapazes conduzidos à delegacia juntamente com um paredão de maconha prensada em tabletes.

Além da droga, apetrechos do tráfico como filme para embalar o produto e três balanças de precisão, celulares para disque-droga, mais de R$ 5.013 em dinheiro e até uma maquininha para o pagamento com cartão foram apreendidos.

O esquema, segundo os policiais, era comandando pelo Matheus Souza Nunes, de 18 anos, uma espécie de gerente do tráfico no bairro. Ele nega o status de chefe e diz que outro rapaz é que seria o dono das drogas e jogou a responsabilidade pra cima dele. “Eu sou usuário.”

Outros envolvidos no esquema são o Alexsandro de Mendonça Libonatte, Leonardo Monteiro dos Santos, Caio Cesar Ferreira e José Carlos da Silva Prado. De acordo com os militares, Caio e José Carlos vieram de Paracatu buscar droga com a turma em Uberlândia. Uma caminhonete S10 e uma motocicleta Fazer usada para entregas na cidade foram apreendidas.

Recentemente nossa reportagem registrou a apreensão dos 54 quilos de maconha no mesmo bairro. Segundo a PM, a droga também pertencia à turma presa nesta ocorrência.

As diligências por parte da policia militar continuam na região do Dom Almir para encontrar outras ramificações desse esquema.

Apreensões

🌿 36 Barras de Substância Semelhante a Maconha.

🌿 16 Buchas de Substância Semelhante a maconha.

🌿 1 Tablete Prensado de Substância Semelhante a Maconha

🌿. 1 Envólucro com Farelo de Substância Semelhante a Maconha.

🔪 01 Faca

⚖ 03 Balanças

🔨 01 Martelo

🗞 04 Rolos de Papel Filme

📟 01 Máquina de cartão

📱 06 Celulares

🧳 01 Mala Azul

💰 5,013,00 Reais Trocado

📄 02 Termos de Apreensão de Veículos

🏍 Motocicleta Fazer HMK5909

🚘 Camionete S10 JIB8784

Comentários...