Polícia

Polícia apreende carga de cerveja sem nota em Minas

Enviado por: Redação V9 14/07/2020

(Imagem: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa segunda-feira, 13, uma carreta carregada com diversos engradados de cerveja, em Muriaé-MG. Foi dada ordem de parada ao veículo e, no interior do baú foram encontrados 920 engradados de cerveja, totalizando 10.040 garrafas apreendidas em razão do transporte estar desacompanhado da documentação fiscal exigida pela legislação tributária.

No interior da cabine do caminhão ainda foi localizada uma cartela contendo cinco comprimidos de nobésio extraforte, uma droga da família das anfetaminas que age diretamente no sistema nervoso central. O medicamento faz com que as capacidades físicas e psíquicas fiquem mais rápidas por um determinado tempo, fazendo com que o usuário fique acordado por mais tempo.

O motorista informou que carregou a mercadoria na cidade de Arapiraca (AL) e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. O motorista foi detido e lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo próprio. Após assinatura do termo de compromisso o mesmo foi liberado e responderá pelo crime perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé/MG.

O conjunto veicular foi encaminhado ao pátio credenciado pela PRF onde ficará à disposição da Receita Estadual para regularização fiscal.

PRF

Comentários...