Polícia

Polícia Civil de Uberlândia prende estelionatário que alugava carros para vender

Enviado por: Carolina Vilela 14/05/2019

Jone Muniz de Oliveira vinha sendo investigado há meses pela PC – Foto: Divulgação / PC

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil de Uberlândia suspeito de aplicar um golpe que está sendo denunciado em todo o País. De acordo com as investigações, que vem ocorrendo há meses, Jone Muniz de Oliveira aluga um automóvel numa locadora de veículos, se apropria do bem e, posteriormente o vende para um terceiro de boa-fé.

A prisão do indivíduo ocorreu na noite desta segunda-feira, 13, na Avenida Sílvio Rugani, Bairro Tubalina, em um posto de combustível.

Jone Muniz não tem profissão e se passava por duas pessoas diferentes: Fernando Carlos Munize e Rubens Carlos Cintra. Ele é acusado de pertencer a uma organização criminosa que age em Uberlândia e em Goiás.

Ainda segundo a PC, o homem já tinha tentado aplicar o golpe em Uberlândia em abril, mas foi reconhecido pela vítima. Neste último golpe ele havia se apropriado de um veículo pertencente a Locadora Localiza Rent a Car, em Curitiba-PR, no dia 27 de janeiro, transferido o documento para Itumbiara-GO, e vendido para um comprador em Uberlândia.

Na negociação ele pegou de volta um Volkswagen Up, que de imediato vendeu em uma loja. O empresário que comprou e pagou à vista ficou com um prejuízo de mais de R$ 35 mil.

O delegado responsável pelo caso, Luciano Alves dos Santos, informou que Jone tem passagem criminal por receptação de veículos da locadora.

O suspeito vinha sendo investigado havia algum tempo, depois que uma vítima denunciou à Polícia Civil ter sido vítima do golpe. Ele foi preso por uma equipe do 8º Distrito Policial, encarregada da investigação. O delegado regional Luciano Alves dos Santos informou que caso o indivíduo ficará à disposição da Justiça. Jone Muniz deverá ser indiciado pelos crimes de estelionato e falsa identidade.

Rodrigo Silva e Carolina Vilela, com informações da Assessoria da Polícia Civil

 

 

Comentários...