Polícia

Polícia investiga suspeito de se passar por vice-prefeito de Araxá para aliciar mulheres

Enviado por: Darah Gomes 14/01/2021

(Imagem: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem, de 42 anos, foi ouvido pela Polícia Civil (PC) nessa terça-feira, 12, durante a Operação Figura Pública. Ele está sendo investigado por suspeita de se passar pelo vice-prefeito de Araxá, Mauro Chaves.

Em dezembro de 2020, a vítima divulgou o golpe nas redes sociais. “Tem uma pessoa que criou uma conta no whatsapp e está usando a minha foto para manter contatos para fins espúrios, principalmente prometendo cargos na prefeitura em troca de vantagens indevidas”, relatou.

URGENTE

Olá pessoal . Infelizmente tem uma
Pessoa que criou uma conta no wathsapp e está usando a minha foto para…

Publicado por Mauro Chaves em Terça-feira, 29 de dezembro de 2020

A vítima registrou uma ocorrência e denunciou o perfil, momento em que o caso começou a ser apurado. Os investigadores identificaram o suspeito e a Justiça expediu dois mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos. O celular do homem foi apreendido, além de R$9 mil em dinheiro, R$50 mil em cheques, 16 pen drives e várias Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) falsas.

Policiais acreditam que o investigado também vendia CNHs falsas e fingia ser sobrinho de um policial civil. O suspeito foi levado para Delegacia de PC, onde foi ouvido na presença do advogado e liberado em seguida.

O caso continuará sendo investigado.

A assessoria de Mauro divulgou uma nota relatando o crime e afirmando que a vítima parabenizou a PC pela agilidade na apuração do caso.

Comentários...