Polícia

Polícia Militar deflagra Operação Carnaval 2021 em Minas Gerais

Enviado por: Redação V9 14/02/2021

Na última sexta-feira, 12, a Polícia Militar (PM) deflagrou a Operação Carnaval 2021 nos municípios mineiros. O objetivo é diminuir a criminalidade, evitar acidentes e aumentar a segurança da população. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também desencadeou ações durante o período que seria comemorado o Carnaval.

Os policiais vão fazer ações repressivas e preventivas para combater a criminalidade, além de garantir que as normas sanitárias contra a Covid-19 estejam sendo seguidas. Haverá policiamento intenso e fiscalização contra aglomerações e festas clandestinas.

O trabalho cumpre a campanha do governo, que é “Carnaval Pela Vida”. A frase é para conscientizar a população sobre a importância de evitar aglomerações durante o período em que seria comemorado o Carnaval.

Festa em Uberlândia

A Justiça Estadual em Uberlândia deferiu liminar ajuizada pela Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), neste sábado, 13, para que os organizadores do evento clandestino denominado “Carnaval dos Cretinos”, agendado para o Carnaval deste ano, não ocorra, sob pena de multa de R$ 50 mil aos organizadores.

Já os foliões que forem flagrados pela Polícia Militar no evento, caso ele aconteça, em desrespeito a decretos que proíbem eventos com aglomeração de pessoas durante a pandemia do coronavírus, podem responder na Justiça ação civil pública, com base na legislação que determina ao poder público, às empresas e à sociedade a proteção da Saúde Pública por danos morais coletivos causados à população.

Comentários...