Polícia prende em Uberlândia homem suspeito de estupro de vulnerável


Polícia Civil prende um homem de 53 anos foi preso de forma preventiva na noite desta terça-feira (6), por suspeita de abusar sexualmente de duas crianças, (7 anos e 1 ano e quatro meses) netas do mesmo.

 

Segundo a Polícia Civil, os pais dacriança de sete anos souberam do crime na última quinta-feira (1º), porém, o suspeito acabou fugindo após a Polícia Militar (PM) ter sido chamada. No dia seguinte, sexta-feira (2), o homem foi localizado e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

O suspeito foi interrogado e liberado, pois não houve flagrante.

A Polícia Civil seguiu com as investigações e, posteriormente, foi aprovado um mandado de prisão preventiva que foi cumprido contra o suspeito nesta terça-feira (6), pelo crime de estupro de vulnerável.

“Em relação à criança de sete anos já há a confirmação dos abusos pelos relatórios do atendimento clínico. O próprio investigado admitiu parcialmente as suspeitas e que de fato manipulou a região íntima da menor. Ela também forneceu o relato ao responsável legal. E nós já ouvimos a equipe médica. Então, esse abuso já está confirmado e foi admitido pelo suspeito”, explicou a delegada Ludmila Carneiro.

O homem foi preso e encaminhado ao Presídio Jacy de Assis, onde fica à disposição da Justiça.

Há ainda a suspeita que o preso tenha molestado uma outra criança, um bebê de 1 ano e quatro meses, também sua neta.

Este segundo caso segue sendo investigado.

Se condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

 

Divulgação/ Polícia Civil