Polícia

Policiais são agredidos durante tentativa de abordagem a suspeito de roubo em Delta

Enviado por: Redação V9 15/09/2020

Um jovem, de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira, 14, suspeito de envolvimento em um roubo e lesão corporal contra dois policiais no Bairro São Sebastião, no município de Delta. Os militares informaram que estavam tentando abordar o rapaz quando ele começou a agredir os agentes.

Durante Operação Batida Policial, militares avistaram o jovem em atitudes suspeitas e se aproximaram para realizar abordagem. Eles deram ordem de parada ao rapaz e pediram para que ele ficasse em posição de busca pessoal, mas o suspeito reagiu e começou a agredir os policiais. Foi necessário o uso de força física e técnicas algemamento para conter o garoto. Ele acabou confessando que o motivo da resistência foi porque não queria ser preso pela participação em roubo, que aconteceu na última sexta-feira, 11, no Centro da cidade.

Um dos policiais teve uma pequena lesão nos lábios, enquanto o outro teve escoriações no braço direito e mão esquerda.

O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (PC) de Uberaba. O caso foi repassada para o Juizado Especial Criminal (JECrim), onde o jovem assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência e se comprometeu a retornar quando for intimado. Em seguida, o rapaz foi liberado.

Comentários...