Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi baleado por volta de 16h desta quarta-feira, 11, no Bairro Laranjeiras, em Uberlândia, durante uma perseguição policial. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito tentou golpear um policial militar com um facão.
Policiais estavam em moto patrulhas na Rua Turquia, quando viram três suspeitos em um veículo Celta de cor preta. Ao perceber que seriam abordados, o motorista saiu em alta velocidade pelas ruas do bairro. Um dos passageiros dispensou uma embalagem no meio do caminho. Uma das motos resgatou e constatou que eram 16 pinos de cocaína.
O policial da outra moto continuou a perseguição. Todo o tempo o veículo estava acima da velocidade permitida, inclusive transitando na contramão de direção.
Foi montado um cerco e, sem saída, o condutor parou o carro, como se fosse se entregar. No entanto ele engatou marcha à ré e jogou o automóvel em cima da moto viatura. O policial ficou prensado na lateral do veículo. Com arma em punho deu nova ordem para os suspeitos se renderem e percebeu que um dos passageiros pegou um facão e tentou golpeá-lo, mas não acertou. O militar atirou, atingindo o braço do suspeito.
O trio desceu do carro e tentou fugir à pé, mas foi contido e preso. Dentro do carro havia três embalagens escondidas entre o assento no encosto do banco traseiro. Dentro de cada uma havia 27 porções de cocaína, totalizando 81 porções.
O rapaz baleado foi socorrido por uma viatura e levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro São Jorge. Em seguida, todos foram conduzidos à Delegacia.