Polícia

Presos pela PC suspeitos de matar libanês com golpe de facão e usar cartões bancários no carnaval

Enviado por: Carolina Vilela 24/03/2020

Nesta manhã, terça-feira dia 24/03/2020, a equipe da Polícia Civil de Passos/MG, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor de um suspeito de 19 anos, o qual é investigado pela prática do delito de latrocínio. A vítima é o libanês Majed Hermat Mustapha, de 54 anos. A prisão ocorreu no Bairro Coimbras, em Passos.

Segundo a Polícia Civil apurou, a vítima foi atraída para um encontro amoroso com uma mulher muito bonita que conheceu no Facebook. O encontro foi na noite de 23.02.2020, em um local ermo da cidade de Passos. Desde então Majed estava desaparecido.

A PC instaurou inquérito e verificou que Majed foi enganado por um perfil falso (fake), criado dias antes a pedido do principal suspeito. Um adolescente que auxiliou na desova do corpo também foi apreendido e indicou à polícia civil o local exato, onde foi encontrada a ossada de Majed na última quinta-feira, 19. Conforme depoimentos colhidos, Majed foi golpeado com um facão na cabeça ainda na cidade e teve o corpo desovado na zona rural. O corpo foi transportado no carro da própria vítima.

De acordo com o Delegado Marcos Pimenta, os autores roubaram os pertences pessoais de Majed e utilizaram os cartões bancários durante as comemorações de carnaval na cidade.

“As investigações estão robustas e contaram com a participação do setor de inteligência do departamento de homicídios de Belo Horizonte.” Majed era o único da família morando no Brasil. Os familiares dele estão no Líbano.

As investigações prosseguem sob comando do delegado regional Dr Marcos Pimenta.

Comentários...