PRF e PC de Minas e Goiás prendem 10 pessoas nas Operações ‘De Grão em Grão’ e ‘Passolongo’


Dez pessoas foram presas nesta manhã de quarta-feira, 17, nas Operações “De Grão em Grão” e “Passolongo” deflagradas pelas polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil, de Minas Gerais e Goiás. Em Uberlândia houve cumprimentos de mandados. Dos presos, nove são do Triângulo Mineiro.

Conforme as primeiras informações da Polícia Civil, os conduzidos seriam integrantes de organizações criminosas especializadas em desvios de cargas em todo o território nacional.

“As investigações apontam que as organizações criminosas tinham seus núcleos nos municípios de Uberaba e Uberlândia, e agiam em todo país. Além disso, foi identificado, com a ação dessas organizações, um prejuízo que ultrapassa R$15 milhões”, afirma a PC.

O departamento de crimes contra o patrimônio de Belo Horizonte está à frente as operações, que já somam seis meses de investigações. Caminhoneiros teriam participação para facilitar os roubos. As prisões começaram ontem em Itumbiara-GO e hoje seguiram em Uberaba e Uberlândia.

Na região de Delta e Uberaba foram apreendidos quatro caminhões roubados e prenderam sete pessoas. Em Uberlândia dois homens foram conduzidos.

ERRATA
A primeira informação repassada à nossa reportagem a respeito da condução de um cabeleireiro no Centro de Uberlândia NÃO PROCEDE. Ele não tem qualquer envolvimento na Operação realizada nesta manhã.
Nosso respeito e pedido sincero de desculpas ao profissional.