Polícia

Proprietário de Pet Shop é filmado agredindo cão de pequeno porte durante banho em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 05/07/2020

No facebook a página do Pet Shop do Bairro São Jorge não existe mais. Depois que um vídeo do proprietário do estabelecimento agredindo um cão durante o banho caiu na internet, choveram comentários de populares indignados pedindo o fechamento do Pet.

O vídeo registrado por uma cliente mostra o proprietário, identificado pelos internautas como Márcio Igídio Machado, sem paciência no trato com o animal, um cachorro de pequeno porte que estava inquieto. Atrás dele um funcionário se incomoda com a situação, mas não faz nada. O homem dá soco, empurrões e pressiona a cabeça do cão na mesa, e logo depois coloca a coleira e puxa o cachorro para trás de forma que ele fica sem condições de se mover, com o pescoço e corpo completamente esticados.

O Ministério Público Estadual (MPE) de Uberlândia instaurou um processo investigatório criminal para apurar o caso, registrado contra o empresário como maus-tratos a animal. Ele foi intimado a prestar esclarecimentos nesta segunda-feira, 6, e poderá ter o estabelecimento interditado pela Curadoria das Relações de Consumo.

Tentamos contato com o dono do pet shop, mas as ligações não se completaram.

Comentários...