Polícia

Quadrilha é investigada por desvio de remédios para tratamento oncológico

Enviado por: Redação V9 23/02/2021

Três suspeitos de desviarem medicamentos de alto custo para tratamento oncológico foram presos na região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira (23.fev).

De acordo com o Deinter de Ribeirão Preto, que investiga o caso, com apoio da DOPE , Departamento de Operações Policiais estratégicas, e o GER – Grupo Especial de Reação-, os bandidos fazem parte de uma associação criminosa. Outros quatro estão foragidos.

Segundo a delegada da Divisão de Capturas da Polícia Civil Ivalda Aleixo, faz parte do grupo inclusive funcionários responsáveis pela logística da entrega dos remédios.

“Eles desviavam a carga com ajuda de funcionários e entregavam para o receptador. O pior dessa história é que eles não refrigeravam essa medicação. Grande parte da carga se perde no caminho e deixa de salvar vidas”, explica.

O motorista da quadrilha, um rapaz de 25 anos, foi detido no Capão Redondo. Em depoimento, ele afirmou não saber a origem da carga que transportava. Ainda foram apreendidos uma van, provavelmente utilizada na retirada e entrega dos insumos, e um carro de luxo avaliado em aproximadamente 100 mil reais. Foram cumpridos ainda pelo menos 15 mandados de busca e apreensão.

SBT

Comentários...