Polícia

Quadrilha é presa no Bairro Luizote de Freitas suspeita de explodir caixas eletrônicos pela cidade

Enviado por: Redação V9 11/01/2018

No início da noite da última quarta-feira, 10, a Polícia Militar (PM) prendeu uma quadrilha suspeita de realizar diversas explosões de caixas eletrônicos por Uberlândia. Dentro da residência em que os suspeitos estavam, os militares encontraram diversos materiais que costumam ser utilizados nesse tipo de crime.

O caso ocorreu na Rua Mateus Vaz, no Bairro Luizote de Freitas. A PM chegou até o local durante uma operação e prendeu dois homens e apreendeu um menor de idade. Na garagem do imóvel, os militares encontraram um veículo roubado, que continha, em seu interior, materiais que seriam utilizados como explosivos.

“Pela nossa experiência policial e os materiais encontrados, acreditamos que esse carro estava sendo preparado pra essa modalidade criminosa”, disse o Sargento Hildo.

Já dentro da casa, os policiais encontraram mais materiais que seriam utilizados para a explosão de caixas eletrônicos, como miguelitos, munição de grosso calibre, toucas ninja, um pé de cabra, luvas e um colete. O material será entregue para a Polícia Civil.

Os presos negaram participação nesse tipo de crime e disseram que estavam no local apenas para pegar uma cama.

Os materiais explosivos foram recolhidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM e explicou que eles teriam um grande poder de destruição. Eles devem ser detonados em outro local.

Informações: Léo Carvalho

Comentários...