Polícia

Suspeito de dar ‘mata leão’ em cantora e roubar o carro diz ter sido contratado para simular crime e delegado não acredita

Enviado por: Redação V9 22/05/2019

Depois do vídeo que viralizou na internet mostrando o roubo do veículo de uma cantora de Uberlândia, a reportagem da TV Vitoriosa acompanhou a apresentação do suspeito à Polícia. As imagens mostram um homem dando um golpe conhecido como “mata leão” na cantora. Em seguida ele a joga no chão e leva o carro Suv Trailblazer. O carro foi abandonado pouco tempo depois, próximo do local do crime. O delegado não acreditou na versão do suspeito, mas o liberou por estar fora do flagrante.

Jair Rodrigues de Andrade, de 39 anos, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia, ainda na tarde de ontem. O carregador confirma que é a pessoa que aparece na imagem gravada pela câmera de segurança de um prédio na Rua Argentina, Bairro Tibery.

Ele procurou a PC logo após ver sua imagem sendo amplamente divulgada nas redes sociais. O rosto do homem aparece claramente no vídeo. Ele também conversou espontaneamente com a nossa reportagem e disse que agiu sob efeito de álcool, e deu uma versão do fato. Jair afirma ter combinado com a cantora uma simulação de assalto pelo preço de R$ 50.

O delegado Helder Carneiro não tem dúvida quanto à veracidade da ocorrência registrada pela vítima e comprovada pelas imagens. Ele disse que, de acordo com a lei, ele não poderia efetuar a prisão do homem e que a situação do Jair vai ser resolvida agora na justiça.

A TV Vitoriosa entrou em contato com a empresária da cantora, que não quis se pronunciar sobre o assunto.

Veja na reportagem de Carlos Vilela

Comentários...