Polícia

Suspeito de envolvimento em quadrilha que assaltou bancos em Uberaba é preso

Enviado por: Redação V9 19/11/2020

Material apreendido com a dupla (Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira, 19, um homem com mandado de prisão em aberto foi encontrado e preso em Capitólio. Ele é suspeito de integrar a quadrilha que assaltou duas agências bancárias em junho de 2019 no município de Uberaba.

Policiais da Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar (AR5) apuraram que o suspeito estaria em Capitólio acompanhado de uma mulher. Com essa informação, os agentes montaram uma operação para conseguir prender o rapaz. O homem foi abordado e apresentou o documento de identidade do irmão, mas com a foto dele. Militares constataram a falsificação e o mandado de prisão foi cumprido.

Um homem, também natural de Uberaba, que estava com o suspeito foi preso com munições de calibre permitido. O veículo dele foi apreendido, assim como o carro do primeiro abordado.

A dupla foi presa e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil.

O crime

Segundo a polícia, o suspeito estava foragido desde o dia 27 de junho de 2019. Essa foi a data em que 40 homens armados com fuzis, assaltaram agências bancárias com explosivos, roubaram dinheiro e fizeram pessoas reféns. Na época, policiais fizeram um trabalho rápido e conseguiram prender 10 suspeitos, além de terem apreendido um fuzil calibre .50 e muitas munições.

Os suspeitos presos em 2019 foram condenados a mais de 1 mil e 500 anos de prisão.

Comentários...