Polícia

Suspeito de ter estuprado, roubado e tentado matar mulher é apresentado pela PC

Enviado por: Carolina Vilela 16/06/2018

Walisson Rodrigues tem passagem por estupro em BH, além de roubos e furtos – Imagem: Carlos Vilela / Reprodução TV Vitoriosa

O homem suspeito de estuprar, roubar e tentar matar uma mulher de 49 anos na manhã de quinta-feira, 14, na zona rural de Uberlândia foi apresentado na tarde desta sexta-feira, 15, pela Polícia Civil.

No momento da prisão o suspeito se identificou à polícia militar como sendo Hamilton Pereira Alves, mas, na verdade, chama-se Walisson Rodrigues da Silva.

O que não muda em relação ao nome declarado primeiramente é a ficha policial. Segundo a delegada Alessandra Rodrigues da Cunha, ela mesma já ouviu o suspeito em investigações anteriores. Ele afirmou ter diversas passagens policiais e isso é mesmo constatado.

O crime

A vítima caminhava por uma estrada de terra próximo à fazenda onde mora, na região da Cruz Branca, como fazia todas as manhãs. De repente foi abordada pelo estuprador, que estava em uma bicicleta de cor preta. Ele a arrastou para o mato seco, onde consumou os crimes. Após levar golpes de facão na nuca, rosto, corpo e mãos, ela fingiu estar morta para sobreviver ao ataque. E funcionou.

De acordo com a delegada, por muito pouco a mulher não foi morta.

Walisson Rodrigues tem uma ficha extensa na polícia com várias passagens por furtos, roubos, danos ao patrimônio e até estupro em Belo Horizonte. Desta vez ele vai responder pelo menos por três crimes pelo que praticou a vitima aqui em Uberlândia.

“Nosso próximo passo é dar oportunidade pra ela (vítima) formalizar a oitiva e fazer o reconhecimento formal para que este sujeito fique bastante tempo atrás das grades, que é o que a vítima espera. Ela falou pra mim: ‘eu só quero justiça'”, disse a delegada.

Comentários...