Suspeito morre e outro fica ferido em troca de tiros com a polícia na MGC-497


Um homem suspeito de planejar um assalto a ônibus interestadual morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na MGC-497, em Prata, no Triângulo Mineiro. Outro suspeito também foi baleado e socorrido até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU).

A ocorrência se deu nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira, 17, durante patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária na MGC-497. Em uma tentativa de abordagem a um veículo Gol, a Polícia foi recebida a tiros. Um disparo acertou o parachoque da viatura. Os militares revidaram a agressão e dois suspeitos foram baleados. Um deles ficou caído à margem da rodovia, em meio a um matagal, chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas morreu.

Outro homem levou um tiro na perna e foi transferido para o HC-UFU, em Uberlândia. O hospital não fornece informação sobre estado de saúde de paciente sob escolta policial.

No veículo havia outros dois homens, que foram presos. Um deles confessou que o grupo planejava um ataque a ônibus interestadual e disse ainda que a quadrilha teria tentado assaltadar um ônibus na semana passada. Os dois ilesos foram encaminhado para a delegacia de Prata.

De acordo com os militares, o veículo Gol é produto de crime e foi apreendido. Com os suspeitos também foi apreendida uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre .380, 19 munições do mesmo calibre, duas toucas ninja e luvas, além de 14 porções de maconha.

MATERIAL