(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)
Dois jovens, de 18 e 24 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira, 3, com dois veículos, Fiat/Siena e um Toyota/Corolla, que tinham sido furtados de uma oficina mecânica em Lagoa Formosa. O mais velho tentou fugir, mas colidiu no muro de duas residências e foi alcançado.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 2. O proprietário do carro soube do furto após ver o veículo estacionado próximo a Escola Municipal Alzira. Ele acionou a Polícia Militar (PM), que realizou cerco bloqueio na região e conseguiu abordar os suspeitos por volta das 2h40.
O motorista do Siena foi preso, enquanto o condutor do Corolla fugiu em alta velocidade, tendo quase atropelado um policial. O veículo colidiu no muro de duas casas e causou danos em um automóvel que estava na garagem. O jovem não conseguiu sair do carro a tempo e foi alcançado pelos agentes. Ele reclamou de dores pelo corpo e afirmou que não estava sentindo as pernas. O rapaz foi encaminhado a um hospital e logo depois foi transferido para Patos de Minas, onde recebeu atendimento. Posteriormente, ele foi levado para Delegacia de Polícia Civil.
Os homens foram questionados sobre o motivo do furto e afirmaram que queriam apenas “zoar”. Ambos foram presos.
Os carros furtados foram removidos e levados para um pátio credenciado. O Corolla teve danos na parte frontal, laterais e traseira.