Suspeitos atiram na Polícia, que revida e deixa um morto e um ferido, em Uberlândia


Um jovem de 18 anos morreu e outro de 24 ficou ferido após trocarem tiros com a Polícia Militar (PM) de Uberlândia no Bairro Tibery, na noite desta segunda-feira, 25. De acordo com a PM, os rapazes estavam a pé, com armas na cintura e prontos para praticarem um assalto, quando foram abordados por uma viatura. Os dois rapazes reagiram à abordagem policial com tiros.

A PM revidou os disparos e atingiu Kevin Costa Ribeiro, de 24 anos, na perna, e Jhonnathan Sthymmatt dos Reis da Silva, de 18 anos, na cabeça. Jhonnathan chegou a ser socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU) com vida, mas não resistiu.

Moradores do Bairro conversaram com nossa reportagem e disseram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo e tiveram medo de sair de casa para ver o que era. Áudios enviados à nossa reportagem comprovam uma grande quantidade de tiros disparados. Os dois revólveres, calibres 32 e 38, usados pelos criminosos, foram apreendidos.

Segundo a PM, a abordagem ocorreu na Avenida Rondon Pacheco, Bairro Tibery, por volta de 23h. Os jovens estavam em atitude suspeita próximos a um veículo, e reagiram ao ser abordados. Eles tentaram se esconder em uma área de mato, próximo ao Teatro Municipal, e atiraram contra a PM, que revidou e baleou os dois. Os feridos foram encaminhados para o HC-UFU e Jhonnathan morreu antes de dar entrada na unidade.

Questionado sobre o motivo dos tiros, Kevin Costa confessou que eles iriam roubar um carro para praticar outros crimes na cidade.

Com informações de Bruno Rocha