Suspeitos de caça ilegal são presos com partes de animais silvestres em Ituiutaba


(Imagem: PMMA/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) realizou a Operação Paz no Campo III, em Ituiutaba, com apoio do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário. Dois mandados de busca e apreensão foram realizados nos Bairros Guimarães e Pirapitinga, sendo presos dois suspeitos, de 70 e 42 anos.

Os militares chegaram até o local após receberem denúncias de que os suspeitos estavam praticando caça ilegal, além de estarem em posse de armas de fogo. As apreensões foram feitas no interior das residências dos suspeitos, onde foram localizados couros de jacaré, oito crânios de veado, três bicos de tucano, cinco cascos de tatu, um maço de pena de mutum, 17 munições, uma espingarda calibre .28, duas capas para espingarda, 17 facas, uma machadinha, uma rede de pesca, 10 pindas, dois cinturões para cartuchos, oito soquetes de madeira para recarga dos cartuchos, um apito de caça

A PMMA teve apoio de uma professora doutora do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que confeccionou o laudo pericial referente as partes dos animais silvestres apreendidos.

Os suspeitos foram presos e levados para delegacia da Polícia Civil (PC), além de ter sido lavrado uma autuação administrativa de mais de R$ 20 mil pelos materiais de pesca proibidos e partes de animais silvestres apreendidas.