Polícia

Suspeitos de estelionato são presos com documentos falsos em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 18/07/2019

Material apreendido com a dupla (Imagem: PMMG/Divulgação)

Dois homens, identificados como Cleber César Oliveira, 49 anos, e José Wilber Mendes, 23, foram presos na madrugada desta quinta-feira, 18, no Bairro Brasil, região central de Uberlândia. A dupla estava em posse de documentos falsos e, segundo a polícia, eles estavam negociando a entrega de um quando foram encontrados. Um dos suspeito falou com a nossa equipe e confirmou que estava com os documentos em casa, mas negou ter usado ou vendido eles.

Os militares estavam em patrulhamento pela região quando avistaram um veículo Toyota/Corolla de cor vermelha parado e duas pessoas do lado, sendo que um estava usando um capuz. De acordo com o tenente Gustavo, ao se aproximarem dos suspeitos, um deles jogou um objeto no interior do automóvel. No carro foi encontrado uma identidade em nome de Robson e tinha a foto de um dos suspeitos. Na abordagem, Cleber afirmou que era ele, mas em buscas pessoais encontraram outro documento, dessa vez com o nome verdadeiro.

No interior da residência de Cleber, policiais apreenderam mais quatro identidades falsas. O tenente informou também que o suspeito já havia contratado um serviço de telefonia usando um desses documentos falsificados.

Em conversa com a nossa equipe, Cleber afirmou que José Wilber foi até a residência dele para falar a respeito da corretagem de veículos. Ele disse que os documentos realmente estavam dentro da casa, mas negou ter usado ou vendido os materiais. “Isso é documento que arrumei o ano passado para ver se eu fazia alguma coisa em Bom Jesus, não usei mais isso, nem lembrei que isso estava na minha casa”, alegou.

A dupla foi presa e levada para delegacia de plantão, juntamente com o material apreendido.

Comentários...