Polícia

Suspeitos de furtarem fazenda e Pronto Socorro são presos na zona rural

Enviado por: Darah Gomes 20/11/2020

(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Dois homens, de 27 e 38 anos, foram presos no fim da tarde desta quinta-feira, 19, suspeitos de furtarem uma fazenda na Comunidade de Macaúba de Baixo, além de um Pronto Socorro. Eles foram encontrados durante a Operação Blitz da Polícia Militar (PM).

A vítima informou que estava chegando na propriedade rural quando percebeu quatro bandidos saindo de lá. Dois estavam em um veículo GM/Corsa com a tampa do porta malas aberta e os outros dois em uma Fiat/Strada com carroceria, onde estavam algumas portas e uma gaiola artesanal.

Em posse das informações, a polícia localizou o Corsa em uma estrada vicinal. Os ocupantes do veículo foram abordados e presos, momento em que foi constatado que o motorista não era habilitado. No interior do carro foram localizadas duas janelas de metal e vidro, um vaso sanitário e uma pia de cozinha. A vítima esteve no local e reconheceu o automóvel, além de ter afirmado que os itens que estavam lá tinham sido furtados da fazenda.

Os outros dois suspeitos não foram encontrados, mas a polícia localizou uma porta de madeira que tinha sido furtada, além de uma bolsa com uma pistola e um carregador. No quintal da fazenda, foram encontradas várias lâmpadas, medicação, duas placas de sinalização de rua, documentos e cartões com diferentes nomes. Militares acreditam que o material foi furtado do Pronto Socorro Municipal.

Uma guarnição foi até a casa de um dos suspeitos, onde foi encontrado um veículo GM/Captiva na porta. O automóvel estava com a chave na ignição e já era alvo de várias denúncias sobre furtos de defensivos agrícolas na zona rural de Patrocínio. O suspeito afirmou que não sabia de quem era o carro.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Comentários...