Polícia

Suspeitos de matar empresário afirmam que crime foi motivado por dívida e drogas

Enviado por: Darah Gomes 28/05/2020

(Imagem: Reprodução/Internet)

Na noite desta quarta-feira, 27, seis suspeitos de envolvimento no latrocínio de Lucas de Cássio Batista do Nascimento, de 24 anos, foram detidos. Eles afirmam que o crime ocorreu na tentativa de roubarem drogas da vítima, além de uma dívida.

Um dos suspeitos relatou a Polícia Militar (PM) que Lucas tinha uma dívida de R$2 mil com ele, por isso já estava pretendendo matá-lo em algum momento. Ele afirmou ter recebido mensagens do motorista informando que tinha chegado de Belo Horizonte com drogas e prostitutas. O crime teria ocorrido por vingança pela falta de pagamento e na tentativa de roubarem os entorpecentes em posse do empresário.

Militares identificaram seis suspeitos. Dois, de 18 e 19 anos, foram presos e podem responder por latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa. Três adolescentes, com idade entre 14 e 17, também foram detidos, assim como um jovem, de 19. Eles podem responder por associação criminosa.

A faca utilizada no crime foi apreendida e o caso será investigado.

O crime

O corpo de Lucas foi encontrado na noite desta quarta na zona rural de Lagoa Formosa. Ele estava desaparecido desde a última segunda, 25, quando foi visto pela última vez em Patos de Minas.

A vítima era proprietário de uma empresa de transporte por aplicativo e estava fazendo uma corrida quando foi visto pela última vez. De acordo com a apuração da polícia, Lucas foi morto com seis facadas na zona rural de Patos de Minas. Logo depois, o corpo foi colocado no porta-malas de um veículo e desovado em uma fazenda.

O automóvel já tinha sido encontrado no Bairro Nossa Senhora das Graças com roupas de Lucas e um galão de gasolina no porta-malas. No local, três adolescentes foram vistos e detidos. Eles confessaram envolvimento no crime e informaram o local em que o corpo tinha sido desovado.

Saiba mais

Dono de empresa de transporte por aplicativo desaparece e carro é encontrado com marcas de sangue

Jovem empresário, dono de empresa de transporte por aplicativo é achado morto

Comentários...