Polícia

Três carros se envolvem em acidente na BR-365 e motoristas são multados por tirarem fotos

Enviado por: Darah Gomes 16/10/2020

Na manhã desta sexta-feira, 16, um acidente entre três carros foi registrado na BR-365, quilômetro 434, entre Patos de Minas e Patrocínio, no município de Guimarânia-MG. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou alguns motoristas que pararam no local para tirar fotos do ocorrido.

Ainda não foi apurado a causa do acidente, mas três carros, sendo um Etios, um Palio e uma Hilux, colidiram por volta das 11h. Ninguém ficou ferido, a batida só resultou em danos patrimoniais. Os automóveis ficaram fora da pista de rolamento, por isso o trecho não preciso ser interditado. Alguns motoristas que passavam pelo local foram multados por pegar o celular para tirar fotos do acidente e parar no acostamento para questionar o que tinha acontecido.

De acordo com o Inspetor Chefe da PRF, Alfredo Terceiro, atualmente a maior causa de acidentes é o uso do celular no trânsito, além dessa ser a terceira maior causa de acidentes com óbitos ou lesões graves. “Essas situações comprometem o patrimônio das pessoas e atrasam a vida de todos que estão em volta, pois os acidentes interrompem o fluxo do trânsito, interrompem viagens, obstruem as pistas. Por isso, são feitas multas de acordo com cada caso. Nosso objetivo é garantir um trânsito seguro”, afirmou.

Terceiro ainda contou que no último feriado prolongado, dia 10 de outubro, um caminhão tombou fora da pista e em seguida houve um engavetamento entre cinco carros na rodovia. A maioria dos motoristas confessaram que não estavam observando os automóveis da frente, pois queriam tirar fotos do veículo tombado, momento em que acabaram causando as colisões. “Eles se envolveram em um acidente muito maior justamente pela falta de atenção. Não houve vítimas, mas todo acidente é muito chato para os viajantes (…), isso poderia ter sido evitado”, lembrou Alfredo. Esse tipo de situação é considerada infração gravíssima pelo artigo 252 do Código de Trânsito, que prevê multa de R$290 e sete pontos na carteira do condutor que não respeitar e utilizar o celular ou fone de ouvido no carro. Vale lembrar também que o acostamento deve ser usado apenas para casos de emergência.

Comentários...