Polícia

Três ônibus do transporte público de Uberlândia são atacados no mesmo dia; PM prende suspeitos

Enviado por: Redação V9 26/04/2018

Mais três ônibus do transporte público de Uberlândia foram atacados na última quarta-feira, 25. Os alvos eram veículos que circulavam pelos Bairros Canaã, Jardim Ipanema e Oswaldo Rezende. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O primeiro ataque ocorreu no final da tarde. Um ônibus da linha A102, que circulava pelo Bairro Canaã, foi atingido por uma barra de ferro, que quebrou o parabrisa do veículo. Os criminosos ainda furaram o tanque de combustível. O motorista conseguiu fugir e levar os passageiros para um local seguro.

O segundo ataque aconteceu pouco depois das 22 horas. Um ônibus da linha A229 circulava pela Avenida Sideral, no Bairro Jardim Ipanema, quando os criminosos abordaram o veículo, pediram para o motorista e os passageiros descerem e atearam fogo.

As chamas chegaram a romper os cabos da rede elétrica. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros precisou acionar a Cemig para desligar a energia e dar início aos trabalhos de combate às chamas, além de realizar o rescaldo do veículo, que ficou destruído.

E o terceiro ataque do dia ocorreu perto das 23:30. Um ônibus que estava no cruzamento da Rua Divinópolis com a Avenida Araguari, no Bairro Oswaldo Rezende, também foi alvo de criminosos, que utilizaram o mesmo método de ataques anteriores: abordaram o veículo, pediram para o motorista e os passageiros descerem e atearam fogo.

Com esses três ataques, chegam a dez as ocorrências dessa natureza na cidade desde a última sexta-feira, 20.

Prisão de suspeitos

A Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de oito suspeitos de atearem fogo nos ônibus do transporte público da cidade, sendo três deles menores de idade.

Na primeira ocorrência, quatro homens foram presos em um posto de combustíveis no Bairro Alto Umuarama. Dentro do veículo em que estavam, foram encontrados galões de gasolina. A PM acredita que eles foram os responsáveis pelo veículo incendiado no Bairro Ipanema.

Na segunda ocorrência, os outros quatro suspeitos foram presos no Bairro Pequis. Eles estavam em duas motos e em posse de um galão de gasolina.

Saiba Mais

Criminosos invadem ônibus, retiram motorista e passageiros e ateiam fogo, em Uberlândia

Uberlândia registra quarto caso de ataque a ônibus do transporte público

Novo ônibus do transporte público de Uberlândia é incendiado no Bairro Laranjeiras

Informações: Léo Carvalho e Rodrigo Silva

Comentários...