Usuário de drogas é mantido em cárcere privado por 19 dias em “biqueira” por dívida com traficantes, em Uberlândia


Imagem: Bruno Rocha / TV Vitoriosa

Um jovem com deficiência em uma das pernas foi mantido em cárcere privado na madrugada deste sábado, 18 de agosto, em um local conhecido como biqueira, de venda de drogas, em Uberlândia. O rapaz, de 26 anos, estava desaparecido há 19 dias e foi encontrado pela Polícia Militar (PM) bastante ferido. O motivo do cárcere, segundo a Polícia Militar (PM), seria uma dívida de tráfico.

O jovem não tem uma perna e usa prótese. Para mantê-lo em cárcere e ele não conseguir fugir, os criminosos esconderam o equipamento artificial debaixo do sofá. O crime aconteceu no Bairro Esperança.

Os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro e desconfiaram de um veículo Pálio abandonado na Rua Jercy Rodrigues Braga, porém não havia queixa de crime para ele. O Grupo de Prevenção a Homicídios (GPH) decidiu fazer uma varredura no bairro, pois ele estava em um local considerado perigoso.

Com o tirocínio policial a vítima foi encontrada em uma das biqueiras do bairro, mantida refém com vários ferimentos pelo corpo.

Aos militares, ele contou que havia pegado o carro emprestado com uma amiga há 24 dias, porém, consumiu tanto crack na biqueira que não tinha como quitar a dívida e ficou em poder dos traficantes até conseguir dinheiro para pagar. Caso isso não acontecesse, seria morto neste sábado, 18, dia do aniversário dele.

O jovem aproveitou o momento da reportagem para pedir perdão à mãe por ser usuário de drogas. “Eu queria pedir perdão pra ela, porque ela não merece ter uma porcaria de filho como eu.”

O rapaz foi resgatado e encaminhado aos cuidados da família. O veículo, que estava sendo utilizado pelos traficantes para fazer entrega de drogas, foi encaminhado ao pátio de apreensão credenciado do Detran. Os traficantes não foram localizados.

Informações de Bruno Rocha