Polícia

Veado-catingueiro fêmea fica preso entre alambrados no setor de Chácaras em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 16/08/2017

Um veado-catingueiro foi resgatado nesta terça-feira, 15, no setor de chácaras na zona rural de Uberlândia, sentido a Campo Florido, após ficar preso entre dois alambrados. O animal silvestre é uma fêmea, que sofreu ferimentos na cabeça e pelo corpo ao tentar se desvencilhar.

A Polícia de Meio Ambiente foi acionada para resgatar o veado e encontrou o animal bastante acuado, circunstância em que pode oferecer perigo a pessoas próximas. A Patrulha Rural chegou com junto com dois médicos veterinários da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Polícia Ambiental.

O animal precisou ser sedado para ser resgatado sem mais ferimentos e assim ser encaminhado para cuidados no Hospital Veterinário da UFU. Segundo os profissionais, ele corria o risco de morrer por causa do stress.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h.

O veado-catingueiro é um cervídeo de pequeno porte, pesando entre 11 e 25 kg. Mede entre 85 a 105 cm de comprimento e possui entre 50 e 65 cm na altura da cernelha. São animais geralmente diurnos e solitários, mas podem formar pequenos grupos em período de escassez de alimentos. Os machos são territoriais e a área de vida da espécie varia de 30 a 300 hectares.

Comentários...