Foto: PM/Divulgação
A Polícia Militar (PM) de Uberlândia localizou nesta quinta-feira, 10, um veículo produto de crime que estava sendo desmontado em uma oficina na Rua Topázio, Bairro Dona Zulmira. Uma denúncia anônima levou os militares ao local.
O Duster roubado no dia 04 deste mês estava ‘depenado’. Havia um veículo Hyundai/HR HDB, de cor branca saindo da oficina denunciada e pela Rua Níquel, e o portão da oficina foi fechado imediatamente por uma pessoa não identificada.
Devido à suspeição, foi feita a abordagem. Em busca pessoal no motorista os militares acharam a quantia de R$ 1.300 no bolso. No banco do passageiro tinha um par de faróis, um par de lanternas e de dois telefones celulares. No baú do caminhão encontravam-se muitas peças desmontadas, tais como bancos, painel, portas, capo, tampa traseira, dois para-choques dentre outras peças.
O autor imediatamente assumiu que as peças encontradas no interior do caminhão eram do Duster, cor branca, produto de crime e que o restante estaria na oficina. O portão de entrada estava trancado. Por cima do muro visualizaram o automóvel. Após romper o portão da oficina, além deste carro recuperado havia um telefone celular, possivelmente de propriedade do autor que fugiu do local.
Segundo moradores o proprietário teria pulado o muro da oficina quando percebeu a presença da viatura policial. Ao autor, de 40 anos, foi dada voz de prisão pelo crime de receptação e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos na ocorrência a delegacia de Polícia Civil.