Polícia

Vereador é preso suspeito de envolvimento em homicídios e ameaças a autoridades

Enviado por: Darah Gomes 23/06/2020

(Imagem: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Civil (PC) cumpriu um mandado de prisão contra o vereador Reginaldo Teixeira Rodrigues (PTC) por suspeita de envolvimento em homicídios e realizar ameaças. Ele é parlamentar de Mateus Leme-MG pelo segundo mandato e foi encontrado a 61 quilômetros da cidade, em Belo Horizonte.

Reginaldo está sendo investigado por suspeita de participar de pelo menos quatro homicídios, entre 2004 e 2019, e outros três crimes que ainda não foram detalhados pela polícia. Segundo a apuração da polícia, os dois primeiros assassinatos têm envolvimento com o tráfico de drogas e o mais recente teve motivação política. Após a prisão do parlamentar, os civis ainda cumpriram oito mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, familiares e possíveis comparsas. De acordo com a delegada Lígia Mantovani, durante as ações já foram apreendidos R$12 mil em dinheiro e mais de R$ 100 mil em cheques.

V9 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Mateus Leme, que disseram não ter nada para informar sobre o assunto. Também tentamos contato com a equipe do vereador, que não atendeu as ligações.

Comentários...