Polícia

Vídeo de segurança ajuda polícia a prender dois autores de roubos em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 23/02/2021

Uma mulher de 32 anos foi vítima de roubo na tarde desta segunda-feira, 22, em Uberlândia. Ela estava no ponto de ônibus da Rua dos Pica Paus, Bairro Jardim das Palmeiras, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta titan vermelha, que soltava muita fumaça pelo escapamento.

O garupa desceu simulando estar armado e roubou dela um celular e R$ 175 em dinheiro. Os autores fugiram pela Rua Colibris, sentido ao Bairro Cidade Jardim. A Polícia averiguou imagens de câmeras no local do fato e também de um outro roubo praticado por pessoas com as mesmas características e mesmo modus operandi no Bairro Patrimônio.

Na segunda ocorrência, uma mulher de 36 anos teve o celular roubado no ponto de ônibus. Com os levantamentos feitos através dos vídeos, das descrições dos autores e da placa da motocicleta, cujo endereço estava cadastrado na Rua Pitangui, Bairro Pequis, os policiais seguiram em diligências.

No local presenciaram um homem de 48 anos na moto  flagrada no vídeo. Ele chegava em casa com a filha e ainda trajando a bermuda, capacete e os sapatos usados nos roubos.

No início ele negou os crimes, mas segundo a Polícia, logo confessou e disse que teve a participação do cunhado, de 36 anos. O autor disse ainda que era ele quem estava pilotando a motocicleta e que havia deixado o aparelho da primeira vítima em uma loja de eletrônicos para que fosse formatado.

No endereço do segundo autor foram localizados o celular da segunda vítima e as vestes usadas por ele nos roubos. Os dois autores foram presos e encaminhados à delegacia e a motocicleta apreendida foi levada para o pátio credenciado.

Comentários...