Vídeo Flagrante – Sem atendimento paciente vomita sangue na UAI Tibery e PM é chamada


Na UAI Tibery, em Uberlândia, uma telespectadora vez um vídeo flagrante de falta de atendimento. Foi preciso chamar a Polícia Militar para que um paciente, que estava vomitando sangue, recebesse o atendimento médico.

Confira abaixo o relato da seguidora

Gente, eu estou completamente indignada com a saúde pública, ontem eu estava no UAI TIBERY e presenciei uma cena extremamente chocante. Havia um moço vomitando muuito sangue a todo momento na porta do hospital, onde o mesmo já tinha passado pela triagem e era obrigado esperar todos que estavam ali pra depois ser atendido, sendo que o estado que se encontra era de urgência, o pessoal do hospital vendo tudo aquilo e ninguém fazia nada, apenas confirmado que ele teria que aguardar ser chamado, então, eu fiquei com muita raiva com tamanho descaso e fui até a portaria. Foi ali que comecei a perguntar o pessoal se eles iriam deixar o moço morrer ali mesmo, eu fiquei desesperada ao ver aquela situação, comecei gritar dentro do hospital pedindo socorro, porque o cara já não estava aguentando de tanto vomitar sangue. Então ele saiu do local onde estava vomitando e foi até o banheiro onde eu mesma ajudei ele entrar com a cadeira de rodas, lá ele vomitava sem parar, e mesmo assim não chamavam ele para atendimento, gente eu fiquei muito angustiada ao ver aquilo. Conversei com a irmã dele, ela me disse que ele tem cirrose e hepatite c. Como o pessoal do hospital não queria atendê-lo, chamamos a polícia, que logo chegou até a UAI TIBERY, a PM ficou indignada ao se deparar com aquela situação, é muita falta de respeito… Então eles chegaram na portaria e falaram que era pra atender o moço pois eles estavam fazendo omissão de atendimento, aí sim eles resolveram colocar o moço pra dentro e atendê-lo, porém ele precisava ir pra sala de emergência, mas a sala estava cheia, não tinha mais lugar onde ficar, então ele ficou no corredor tomando medicação e esperando vaga para ser transferido até o hospital de clínicas (UFU).
Infelizmente esse ocorrido é o que mais acontece nos dias atuais, nós que dependemos da saúde pública ficamos de mãos atadas, eu via naquela moço a mesma coisa que eu estivesse vendo em alguém da família, então por isso que fui a diante para conseguir atendimento para ele. É muito triste pensar que é necessário fazer barraco para que as pessoas sejam atendidas nos hospitais. Só estou postando o vídeo porque a irmã dele pediu pra que postasse.
É UM TREMENDO DESCASO E FALTA DE RESPEITO.

Vejam o vídeo.