Após morte de assessora parlamentar, dois vereadores de Uberlândia testam positivo para Covid-19


Após a morte de uma assessora parlamentar da Câmara de Uberlândia, dois vereadores testaram positivo para o novo coronavírus e a Casa Legislativa precisou passar por um processo de desinfecção nesta segunda-feira, 1º de junho.

Durante a tarde de ontem uma equipe de sanitização fez o combate ao novo coronavírus. A higienização aconteceu em todo o prédio.

O presidente da Câmara, Ronaldo Tannús fez um comunicado: “O expediente de trabalho na Câmara Municipal seguirá as portarias que ainda estão em vigor, ou seja das 12h às 18h, e apenas dois assessores por gabinete, sem atendimento ao público. Os departamentos que puderem revezar, que providenciem, desde que não haja prejuízo aos trabalhos. Solicitamos todas as medidas e precauções cabíveis para o bem de todos nós.
Façamos nossa parte e que Deus nos proteja.
Vereador Ronaldo Tannús – Presidente”

No último sábado, 30, Roseane Lopes Ferreira, assessora da vereadora Gláucia da Saúde, morreu com Covid-19. O pai dela, senhor Hamilton, faleceu no domingo com a mesma doença.

Dois vereadores testaram positivo para Covid-19: Eduardo Moraes e Amado Júnior.

Eduardo gravou um vídeo falando da situação. Ele confirma o teste positivo e diz que todos os assessores dele realizaram o teste, mas os resultados foram negativos. O parlamentar e a esposa seguem em isolamento em casa.

Já o vereador Amado Júnior emitiu uma nota. Ele também confirma estar contaminado, mas está bem e assintomático. Diz ainda que tanto ele quanto os assessores estavam em home office. Além disso ninguém da equipe apresentou sintomas, mas todos estão em isolamento e farão o teste.

Everton Fernandes