Araguari terá alterações no trânsito com inversões de paradas obrigatórias


A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – SETTRANS fará novas alterações no trânsito em dois pontos importantes de Araguari.

A SETTRANS informou que as novas alterações de parada obrigatória ocorrerão a partir do dia 21 de novembro. Um dos pontos envolve o cruzamento da Avenida Calimério Pereira de Ávila com a Rua Sebastião Naves (Divisa dos Bairros, Miranda e Ouro Verde). Com a nova determinação a parada obrigatória será determinada para os motoristas que trafegarem na Rua Sebastião Naves. E não mais na Calimério de Ávila.

O outro ponto fica na região central, o cruzamento da Rua Raul Soares com a Rua Amapá também sofrerá alteração. A parada obrigatória será para os motoristas que trafegarem na Raul Soares. E não mais na Amapá. Diante das alterações, a Secretaria de Trânsito pede atenção aos motoristas e condutores de motocicletas.

O Secretário, Major Wanderlei Barroso explicou que todas as mudanças passam por um estudo importante coordenado pela Engenheira de Trânsito, Nádia Sudário, e que o Núcleo de Mobilidade Urbana, que é composto pela Secretaria de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e o SAMU tem a responsabilidade de aprovar qualquer mudança.

“Qualquer que seja a alteração a mesma passa por um levantamento feito por uma profissional altamente entendida em trânsito urbano. O estudo é levado ao conhecimento do Núcleo de Mobilidade Urbana que faz a avaliação e optou pelas mudanças que serão aplicadas”, destacou o Secretário Barroso.

“As mudanças são feitas para beneficiar a comunidade. O cidadão precisa entender que todas as mudanças são feitas visando à segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, disse o Prefeito Marcos Coelho.