Área Azul voltou a ser cobrada em Ituiutaba


A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SEMTTRAM) retomou no último sábado, 1º, a cobrança pelo estacionamento rotativo de veículos na Área Azul de Ituiutaba. A decisão foi tomada depois de ouvidas as entidades representativas do comércio e com posicionamento favorável por parte da Câmara Municipal.

A decisão de retomada da cobrança da Área Azul ainda levou em consideração, a necessidade de desestimular a aglomeração de pessoas no centro da cidade e garantir vagas de estacionamento para pessoas que precisam ir aos bancos, lotéricas ou farmácias. Especialmente pessoas idosas ou com algum tipo de dificuldade de locomoção, que se veem obrigadas a se deslocar por vários quarteirões, quando não encontram vagas disponíveis.

A cobrança do estacionamento rotativo em Ituiutaba estava suspensa desde o mês de maio. Na ocasião, as restrições ao funcionamento do comércio eram bem mais rígidas e, consequentemente, a demanda por vagas de estacionamento e o tráfego de veículos nas ruas e avenidas do centro eram muito menores.

Ascom