BDMG fortalece relacionamento com empresas do Triângulo e Alto Paranaíba


O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) participa, na próxima quinta-feira, 11, do Dia da Média Empresa, em Uberlândia (MG). O diretor Comercial e de Produtos da instituição, Gustavo Vasconcelos, falará sobre a atuação do banco em seus quase 57 de existência como um dos parceiros do empresariado mineiro na facilitação de investimentos e desenvolvimento da economia do estado. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Uberlândia e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e a Fundação Dom Cabral.

O BDMG tem atuação relevante junto ao financiamento às forças produtivas do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. No primeiro semestre do ano, o total de liberações do banco para a mesorregião foi de R$ 195 milhões, 34% maior quando comparado ao mesmo período de 2018. Especificamente em relação às médias empresas, a carteira local do BDMG é dinamizada por cerca de 170 clientes, com saldo de aproximadamente R$ 460 milhões. “O Banco está buscando continuamente fortalecer sua proximidade junto ao empresário. A maior parte dos negócios impactados no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba está inserida em uma cadeia de valor estratégica para a economia mineira: o agronegócio, incluindo desde empresas de insumos e fertilizantes até supermercados”, afirma Vasconcelos.

De acordo com o gerente-geral de Médias Empresas do BDMG, Alexandre Drumond, a instituição disponibiliza um portfólio de produtos variado, como o BDMG Rural, BDMG Agronegócio, repasses do BNDES, além de linhas para capital de giro e energias limpas. “Priorizamos um atendimento personalizado e mais fluido, que se enquadra nas necessidades específicas das empresas locais”, destaca.

Presença

O BDMG atua como agente indutor de projetos e empreendimentos para o desenvolvimento sustentável e o crescimento da economia mineira. Está presente em 87% dos municípios do estado e contribui para um potencial de geração da ordem de 11 mil empregos.

Agência Brasil