Câmara analisa pedidos de cassação de Márcio Nobre e Alexandre Nogueira


Foram protocolados na Câmara de Uberlândia, nesta segunda-feira, 2, pedidos de cassação do mandato dos vereadores Márcio Nobre (PSD) e Alexandre Nogueira (PSD). Ambos os documentos são oriundos de ações populares.

Vereador Márcio Nobre e testemunhas foram ouvidas na Audiência de Instrução

No caso de Márcio Nobre, ele foi condenado em outubro deste ano, em primeira instância, à perda do mandato e suspensão dos direitos políticos por cinco anos, devido ao uso indevido de dinheiro público na realização de um casamento comunitário, em outubro de 2013. Desta condenação ainda cabe recurso. Mesmo assim, pelo fato da condenação em primeira instância, o professor universitário Edilson Gracioli pediu a cassação do parlamentar.

Há também o pedido de cassação do vereador Alexandre Nogueira (PSD). Este foi protocolado em 11 de novembro, pelo eleitor Gabriel Santos. Ele baseia o pedido na acusação do Ministério Público de MG de envolvimento de Nogueira em um esquema criminoso de desvio de verba pública por meio de contratos de prestação de serviço do transporte escolar com a Cooperativa dos Trabalhadores de Passageiros e Cargas (Coopass).

Inclusive, sobre este caso, a justiça de Uberlândia acatou pedido da defesa de Alexandre Nogueira para cumprimento de prisão domiciliar, mas ele segue preso.

Os dois pedidos estão sendo analisados pelo setor jurídico da Câmara.