Cartórios de Uberlândia suspendem expediente até dia 27 de março


Os cartórios de Uberlândia estão com as atividades suspensas até o próximo dia 27 de março, em virtude da pandemia do coronavírus, doença infecciosa viral respiratória.

A medida já está valendo desde o dia 19 e atende à portaria publicada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). No caso dos cartórios de registro civil das pessoas naturais, o atendimento presencial seguirá sendo feito em regime de plantão para fins de registro de nascimento e óbito. Já para registro de imóveis , o envio de documentos e solicitação de certidões deverá ser feito de forma eletrônica pelo site da Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Minas Gerais.

Além dos serviços extrajudiciais, o Judiciário Estadual também está com grande parte dos atendimentos suspensa e com secretarias e outros setores trabalhando em regime de plantão com a finalidade de atender ao processamento e à apreciação das medidas urgentes.

Fórum restringe atividades

O Ministério Público Estadual em Uberlândia também passou a adotar uma série de medidas e restringir os servios para atender às diretrizes dos órgãos de saúde e comitês de enfrentamento à Covid-19 para evitar o contágio e coibir a propagação da doença. As mudanças também valem até o dia 27, podendo haver prorrogação.

Além do esquema de plantão e rodízio entre os servidores, que garantem o atendimento presencial apenas em casos de urgência e emergência, os analistas podem fazer home office conforme acordado com as chefias imediatas.

Também foi determinada, entre outras coisas, a suspensão de reuniões e demais eventos na sede do Ministério Público com mais de dez pessoas.