Chefe do poder executivo participa de encontro sobre agronegócio na OAB


(Imagem: Divulgação)

O prefeito Odelmo Leão participou, na manhã desta sexta-feira (13), de um encontro realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uberlândia e focado em questões jurídicas relacionadas ao agronegócio. No evento, onde estiveram presentes diversas autoridades da entidade, além de professores e alunos de direito, também esteve presente o presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB Minas, Manoel Mário de Souza.

Na ocasião, o prefeito Odelmo Leão aproveitou para defender e parabenizar a determinação dos agricultores de todo o país, além de falar sobre do pó de basalto, insumo agrícola abundante em Uberlândia e que pode representar o futuro do agronegócio. “Primeiro é importante dizer que a agricultura será a força do Brasil nos próximos 30 ou 40 anos, então, é muito importante que a gente se atende às necessidades e anseios do produtor rural. Outro detalhe muito importante será o uso do pó de rocha no fortalecimento do solo, material em abundância, e que, bem administrado, diminuirá em muito a necessidade do uso de defensivos agrícolas nos nossos alimentos”, afirmou.

Já Manoel Mário ressaltou a força de Uberlândia no cenário do agronegócio nacional. “Essa cidade se transformou na capital do agronegócio e estou muito feliz em participar deste encontro ao lado do prefeito Odelmo Leão. Sei que é um orgulho para a cidade contar com um gestor capacitado e que já esteve à frente de tantos importantes cargos, principalmente agora em que se apresentam grandes desafios para o futuro”, disse.

Prefeitura de Uberlândia