Comissão vai debater situação do Ipsemg em Uberlândia


A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima quarta-feira (21/6/17) audiência pública para debater a situação do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Uberlândia (Triângulo Mineiro), tendo em vista a falta de hospital credenciado para atendimento na cidade. A reunião está marcada para as 15 horas, no Plenarinho II.

De acordo com a assessoria do deputado Rogério Correia (PT), autor do requerimento para a realização da audiência, após o vencimento do contrato do Ipsemg com um hospital de Uberlândia, profissionais e outras clínicas foram credenciados para que os servidores não ficassem sem atendimento.

“Essa foi a solução paliativa encontrada. Ao mesmo tempo, o Ipsemg tem tentado retomar o credenciamento com hospitais de grande porte, mas os valores cobrados são superiores à tabela do instituto e nenhuma outra proposta por parte dos hospitais foi apresentada”, explica o parlamentar.

Dessa forma, segundo o deputado Rogério Correia, a reunião pretende discutir os motivos que levaram a essa situação e buscar soluções para que o servidor público que precisa de atendimento médico não tenha mais transtornos.

Para debater o assunto, já está confirmada a presença da presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg, Maria Abadia de Souza. Também foram convidados o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca Teixeira, e o promotor Fernando Rodrigues Martins, além de representantes de hospitais do município.

ALMG